Lei Ordinária nº 2.102, de 21 de junho de 2022
| N° | PROGRAMA | OBJETIVO | PÚBLICO-ALVO |
| 001 | GESTÃO EFICIENTE E APOIO ADMINISTRATIVO | Garantir condições de técnicas e administrativa para o funcionamento Prefeitura da Municipal assegurando a eficácia, eficiência e efetividade da Gestão Pública no Poder Executivo; valorização e qualificação do servidor público; Manter o pagamento dos servidores em dia; Capacitação continuada dos servidores para melhor prestação de serviços à população; Aperfeiçoar o Plano de Cargos e salários dos servidores municipais; Modernização dos equipamentos e espaços fisicos; Implantação de política tributária justa e eficiente: Implantar de forma gradativa o projeto de geração de energia solar (fotovoltaica) nos prédios públicos municipais; Apoiar as atividades de Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiro por meio de termos de cooperação; Envidar esforços políticos para instalação de nova base do pelotão da Policia Militar e melhorar as instalações da Policia Civil; viabilizar estudos para implementar projeto de monitoramento vias de públicas, com câmeras de segurança; Apoiar programas de combate e prevenção ao uso de drogas, especialmente com o fortalecimento Coordenadoria da municipal Antidrogas; Zelar pela segurança nas portas de escola e na zona rural, apoiando rondas da polícia militar e com instalação de câmeras de segurança; | População em Geral |
| 002 | GESTÃO Е INCENTIVO A DIFUSÃO CULTURAL | Valorização dos talentos, valorização a do patrimônio histórico e artístico, valorização a de nossa memoria | População em Geral |
| 003 | DESENVOLVIMENTО RURAL E DO AGRONEGÓCI | Manutenção das estradas rurais, com obras de conserto de via, assentamento mata-burros, de construção de pontes e passagens; Criação de políticas e projetos de integração produção, comercialização órgão e técnico; Estimular a agricultura familiar e orgânica; Fornecer, criar e estimular programas de cooperação técnica e agrícola entre os pequenos agricultores familiares e agricultura popular, visando a produção de alimentos saudáveis e orgânicos, e criar medidas para fortalecer e melhorar a comercialização destes produtos, priorizando-se o mercado internos do município; Apoiar, incentivar e aperfeiçoar a realização da feita livre, destinada à comercialização produto de hortifrutigranjeiros, cerais, artesanais, pescados, lacticínios e similares; Implantar programas sociais voltados para melhoria na qualidade de vida do homem do campo; Apoiar a realização de feiras, seminários e congressos voltados para o agronegócio e para agricultura familiar e popular; Fomentar e fortalecer a atividade produtiva, através da diversificação e da adoção de políticas da planejadas de acordo com as perspectivas de mercado; Fortalecer produtor, o trabalhador o rural e empresário através de seus sindicatos, associações cooperativas; e Desenvolver programas de integração social e cultura da mulher e do jovem do campo; Fortalecer os conselhos comunitários de Desenvolvimento rural; incentivar o turismo de negócio rural com programas de visitação e fazendas, com foco na tecnologia; Investir na difusão e aplicação de Ciência e Tecnologia em toda a cadeia produtiva; Apoiar agroindústria o e setor de armazenamento; Ampliar a frota de patrulha mecanizada racionalizar e suas atividades; Valorização pequeno produtor rural por meio de programa de acessória técnica | População em Geral |
| 004 | DESENVOLVIMENT0 URBANO E MEIO AMBIENTE | Desenvolver urbanização a do municipio de forma sustentável equilibrada; e Implantar uma Polícia municipal de Meio Ambiente e manter o número de atividades passíveis de licenciamento ambiental no âmbito municipal; Valorizar o desenvolvimento do patrimônio natural do município; Atuação conjunta das secretarias municipais com e o Ministério Público Estadual para ampliar e aperfeiçoar programa o de coleta seletiva do lixo; Incentivar educação a ambiental, especialmente com o Programa Aroeira; Criar parques e áreas de preservação ambiental; Criação de depósitos intermediários entulhos; de Cumprir as metas do Plano Municipal de Saneamento básico; Implantar programa de recuperação de matas ciliares para proteção de mananciais, em parceria com outros órgãos; Implantar programa de arborização urbana; Promover ações de conscientização ambiental; Efetivar o sistema de tratamento de esgoto e o aterro sanitário controlado; Desenvolvimento programa de de recuperação de microbacias hidrográficas nascentes. e | População em Geral |
| 006 | DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO | Zelar pela atuação e consecução da atividade administrativa irrestrita em observância aos textos legais princípios constitucionais e os princípios gerais do direito, em especial os da legalidade moralidade e pública. | População em Geral |
| 007 | EDUCAÇÃO DE QUALIDADE | Melhorar as condições de infraestrutura educacional para alunos e professores servidores e da educação; Aquisição de área ampla e adequada para construção da escola municipal; Manter as escolas equipadas fim a de dar mais conforto a todos, deixando-as propícias para o processo de ensino aprendizagem; Valorização dos profissionais da educação, mediante política de formação continuada através do planejamento pedagógico anual e oficinas pedagógicas primeira na semana do ano letivo e ações de formação continuada em parceria com o Governo Federal para os professores. Garantia de remuneração justa e o pagamento classe à do pisoosid de nacional do magistério; Cumprimento das metas previstas no Plano Decenal de Educação, entre as quais, universalizar educação a infantil em creches e o ensino fundamental; Efetivar a políticas para a educação forma planejada curto, a médio e longo prazo, em consonância com o Plano Municipal de Educação; Fazer levantamento das condições fisica das escolas municipais realizar e a reforma dos espaços das creches e escolas municipais, a fim de dar mais conforto a todos, deixando-as propícias para o processo de ensino aprendizagem; de Oferecer de maneira gradativa educação e reativar e manter as salas de informática das Escolas Municipais; Acompanhar os dados das avaliações internas e externas dos alunos das escolas propondo formas Municipais, Acompа incentivo aos alunos no momento das provas e alcance das metas do IDEB; Proposta de Busca Ativa de alunos durante o período de renovação de matrículas atendendo a meta de universalizar a educação infantil em creches; Atualização e regularização dos conselhos da Educação: CME, FUNDEB e CAE; Melhoria ampliação do transporte escolar e universitário; Implantar programa envolvendo diversas secretarias para a o atendimento multiprofissional em oficinas destinadas aos portadores de necessidades especiais; Efetivar parcerias com as universidades, centro universitário, faculdades, ONGs e empresas para desenvolvimento de projetos nos diversos setores e organizações do terceiro setor e empresas; Priorizar qualidad a variedade e projetos nos e empresps dos alimentos da merenda escolar, sempre acompanhados fiscalizados e por profissionais habilitados; Fortalecer na rede pública de ensino maior participação dos pais ou responsáveis da e comunidade no processo educacional das crianças e adolescentes; Criação de projetos para valorização respeito e das Lomd co diversidades nas escolas; Apoio aos estudantes do Municipio que fazem ensino superior ou técnico, com transporte escolar de qualidade e incentivo financeiro; Ofertar nas escolas maior acompanhamento psicossocial multidisciplinar, fim a de auxiliar no desenvolvimento educacional de crianças, adolescentes e jovens. | População em Geral |
| 010 | INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL | Melhorar infraestrutura urbana e rural; cumprir as diretrizes Suprir toda a área urbana com pavimentação adequada; construir e manter ruas, meios fios e praças públicas; promover a discussão do Plano Diretor Municipal; Promover a revitalização do centro urbano, em parceria com entidades e lojistas; Implantação do Programa Cidade Bonita, voltado para construção de muros e passeios. Melhoria da limpeza urbana; Construção de meios fios, com prioridade nas via dos conjuntos habitacionais; Sinalização adequada do trânsito e execução de obras de Melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana; Criação do parque das Aroeira nas margens do Lago de Miranda; Melhoria do Cemitério Municipal São Vicente de Paulo, com a ampliação da área de sepultamento, construção de portaria e banheiros e cadastro das sepulturas; conclusão de projetos de Manejo Sustentável da Drenagem Urbana Cobrar e apoiar na despoluição dos cursos d'água na área urbana | População em Geral |
| 011 | AÇÃO LEGISLATIVA | Garantir contições técnicas e administrativas para o funcionamento da Câmara Municipal e Assegurar a eficácia , eficiencia e efetividade da Gestão Publica no Poder Legislativo.
| População em Geral |
| 012 | SAÚDE PARA TODOS | Aprimorar gerenciamento o das políticas de promoção à saúde, através de ações que ampliem a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo atenção qualificada saúde à da mulher e da criança, bem como, políticas para a juventude que visem enfrentar as causas das violências (homicídios, acidentes e suicídios), estimulando um envelhecimento ativo e saudável e frango o crescimento do sobrepeso obesidade e na população | População em Geral |
| 014 | DESENVOLVIMENTO SOCIAL | Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e avalia as ações setoriais a cargo do município que visem à erradicação da pobreza, bem como ao fomento e ao desenvolvimento social da população, por meio de ações relativas ao trabalho e emprego, bem como aquelas destinadas ao cumprimento das normas referentes aos direitos humanos, à assistência social e à proteção de grupos vulneráveis, em especial de crianças, adolescentes idosos | População em Geral |
| 015 | DESENVOLVIMENTO TURISMO ESPORTE E LAZER | Incentivar prática a desportiva população à da zona rural; Promover competições esportivas amadoras de diversas modalidades; Valorizar apoiar e atletas e talentos do esporte; Implantar escolinhas esportivas em diversas modalidades; em programas articulados com a ação social, com especial atenção para as crianças de famílias de baixa renda; Apoiar o esporte nas escolas e os jogos estudantis; Promover campeonatos eventos e esportivos de e lazer na zona rural; Incentivar esporte o amador; Estimular prática a de esportes ligados à natureza, promovendo turismo o ecológico; Propiciar acesso o das pessoas com deficiência dos e idosos ao esporte e ao lazer; Criação de novos espaços públicos para prática de esportes radicais; Disponibilizar materiais de qualidade estrutura e apropriada que estimulem uma prática continuada, para várias modalidades População em Geral para esportivas para e as diversas faixas etárias; Ampliar oferta a de materiais estrutura e adequada ao programa de escolinha de futebol; Realizar as manutenções de instalação do ginásio Poliesportivo Jorge Rafael e a reforma e manutenção do Estádio Municipal Sergio Pacheco; Construção de quadras de esporte e campo de futebol Society; Promover parcerias com instituições de ensino, academias com e a comunidade para implementação de novos projetos de esporte e lazer. | População em Geral |
| 016 | MERENDA SAUDAVEL | Garantir manutenção a e qualidade da merenda reduzir e a carência nutricional de alimentação básica. | População em Geral |
| 018 | TRANSPORTE ESCOLAR | Manutenção do transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino, possibilitando o desenvolvimento dos alunos | População em Geral |
| 999 | RESERVA DE CONTINGEMCIA | Atender passivos contingentes e outros riscos e eventos fiscais imprevistos | População em Geral |
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -2023
CADASTRO DE UNIDADES ORÇAMENTARIAS
| ID | UNIDADE ORÇAMENTÁRIA | COMPETÊNCIAS | RESPONSAVEL |
| 01.01 | Câmara Municipa | 01/01/2023 a 31/12/2023 | |
| 02.01 | Secretaria Municipal de Governo | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Marivaldo José Borges |
| 02.02 | Secretaria Municipal de Administração e Finanças | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Adailton Borges Amaro |
| 02.03 | Secretaria Municipal de Educação/Fundo Municipal | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Carmenlúcia Ferreira de Fátima Franco |
| 02.04 | Procuradoria Geral do Município | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Afonso Borges de Souza |
| 02.06 | Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Osvânio Ricardo da Silva |
| 02.07 | Secretaria Municipal Meio Ambiente e Planejamento | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Adairlei Aparecida da Silva Borges |
| 02.08 | Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Anídson Gabriel da Silva |
| 02.09 | Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Júlio Eustáquio Alves Pinto |
| 02.10 | Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Fernando Pereira Corrêa |
| 02.11 | Secretaria Municipal de Cultura | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Ednis Soares Moreira |
| 02.12 | Secretaria Municipal Desenvolvimento Social/FMAS | 01/01/2021 a 31/12/2024 | Alessandra Raquel Rocha Ferreira |
| 02.13 | Controladoria Geral do Município | 01/03/2022 a 31/12/2024 | Luciano Borges da Silva |
| 02.14 | Secretaria Municipal de Saúde/ Fundo Municipal de Saúde | 01/01/2022 a 31/12/2024 | Marivânia Márcia Borges Amaro |
LEI DE DIRETRIZES ORCAMENTÁRIAS 2023 –
ANEXO I - METAS E PRIORIDADES
| UO | P | ID | DESCRIÇÃO | T | VALOR |
| 01.01 | 0.011 | Ação Legislativa | A | 3.150.000,00 | |
| 02.01 | 0.001 | 20.006 | Manutenção das Atividades da Secretaria de Governo | A | 1.450.000.00 |
| 02.02 | 0.001 | 20.010 | Manutenção das Atividades da Administração e Fenanças | A | 8.923.500,00 |
| 02.02 | 0.001 | 20.029 | Manutenção de Cooperação Mútua AMVAP | A | 80.000,00 |
| 02.02 | 0.001 | 20.064 | Manutenção de Convênios com Policia Militar | A | 36.000,00 |
| 02.02 | 0.001 | 20.168 | Manutenção de Convênios com Policia Militar de Trânsito | A | 65.000,00 |
| 99.99 | 9.999 | 9.999 | Reserva de Contingencia | OE | 558.990,00 |
| 02.03 | 0.016 | 20.078 | anutenção das Atividades Merenda Escolar | A | 800.000,00 |
| 02.03 | 0.007 | 10.159 | Construção/Reforma/Ampliação Escolas Municipais | P | 2.000.00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.041 | Manutenção das Atividades do Ensino Fundamental | A | 4.237.000,00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.046 | Manutenção das Ações com Recursos QESE | A | 450.000,00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.082 | Manutencão das Atividades do FUNDB | A | 6.300.000.00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.171 | Manutenção do Programa Inova Escola | A | 6.300.000.00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.216 | Capacitação, Treinamento, e Formação Continuada de Profissionais da Educação | A | 22.000.00 |
| 02.03 | 0.018 | 20.081 | Manutenção do Transporte Escolar | A | 2.825.000,00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.211 | Manutenção das Atividades do Ensino Infantil- Creche | A | 52.000,00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.213 | Manutenção das Atividades da Educação de Jovens e Adultos- EJA | A | 23.000.00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.217 | Manutenção das Atividades da Educação Especial | A | 24.078.00 |
| 02.03 | 0.007 | 20.212 | Manutenção das Atividades de Ensino Infantil -Pre Escola | A | 56.000,00 |
| 02.04 | 0.006 | 20.172 | Manutenção das Atividades da Procuradoria Geral do Município | A | 147.000.00 |
| 02.06 | 0.010 | 10.040 | Manutencão Expansão e de Rede de lluminacão Pública | P | 206.100,00 |
| 02.06 | 0.010 | 10.160 | Obras de Infraestrutura Urbana | P | 1.428.500.00 |
| 02.06 | 0.010 | 10.016 | Construção de portal de entrada da cidade com instalações destinadas ao uso da Policia Militar | P | 50.000.00 |
| 02.06 | 0.010 | 10.158 | Construção de Velório Municipal | P | 1.000,00 |
| 02.06 | 0.010 | 20.016 | Manutenção das ativ. Da Sec. De obras e servicos Públicos | A | 4.725.800.00 |
| 02.06 | 0.010 | 20.148 | Manutenção Pontos de Iluminação- CIDES | A | 230.000,00 |
| 02.06 | 0.010 | 20.157 | Manutenção Convenio CIDES | A | 17.000,00 |
| 02.07 | 0.004 | 20.174 | Manutenção das Atividades da Sec. Meio Ambiente Planejamento | A | 699.000,00 |
| 02.07 | 0.004 | 20.154 | Manutenção das Atividades da Estação de Tratamento de Esgoto | A | 258.000,00 |
| 02.07 | 0.004 | 20.153 | Consorcio Intermunicipal Região Integrada de Desenv. Sust- RIDES | A | 20.000,00 |
| 02.08 | 0.001 | 20.066 | Manutenção Convênios com Policia Ambiental | A | 40.000.00 |
| 02.08 | 0.003 | 20.034 | Manutenção Convenio com EMATER | A | 100.000,00 |
| 02.08 | 0.003 | 20.019 | Manutenção da Atividades da Secretaria de Agricultura e Pecuária | A | 1.490.472,00 |
| 02.08 | 0.003 | 20.169 | Manutenção serviço- SIMC | A | 61.000,00 |
| 02.08 | 0.003 | 20.222 | Apoio ao pequeno produtor em regime de economia familiar | A | 40.000,00 |
| 02.09 | 0.010 | 20.021 | Manutenção das Atividades da Secretaria de Trânsito e Transportes | A | 1.509.000,00 |
| 02.10 | 00.15 | 20.024 | Manutenção das Ativ. Da Secretaria turismo, Esporte e Lazer | A | 385.000,00 |
| 02.11 | 0.002 | 20.030 | Manutenção Atividades da Secretaria De Cultura | A | 456.000,00 |
| 02.11 | 0.002 | 20.215 | Manutenção do Museu Cultural | A | 30.000,00 |
| 02.11 | 0.002 | 20.031 | Festividades Municipais | A | 755.000,00 |
| 02.11 | 0.002 | 20.150 | Subvenção Sociais para Entidades Culturais | A | 10.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 20.044 | Manutenção das Atividades de Conselhos Tutelar | A | 241.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 20.043 | Subvenção Sociais | A | 20.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 20.067 | Manutenção das Atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social | A | 1.334.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 20.070 | Manutenção Atividades do FMAS/PISO MINEIRO | A | 40.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 20.071 | Manutenção Atividades do FMAS/IGDBF | A | 21.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 20.073 | Manutenção Atividades do FMAS/PSB | A | 503.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 20.214 | Manutenção das Ações do Fundo da Infância e Adolescência-FIA | A | 20.000,00 |
| 02.12 | 0.014 | 10.014 | Programa Morar Melhor | P | 130.000,00 |
| 02.13 | 0.001 | 20.173 | Manutenção da Atividades da Controladoria-Geral do Município | A | 130.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.060 | Construção da Sede Da Secretaria Municipal de Saúde | P | 300.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.066 | Aquisição de Veículos | P | 300.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.072 | Implantação das Academias de Saúde | P | 94.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.194 | Gestão das Atividades da Secretaria Municipal de Saúde | A | 2.319.660,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.195 | Contribuição Previdenciária INSS | A | 1.300.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.061 | Construção PSF Piedade Severina de Ávila-Angico | P | 130.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.062 | Reforma e Ampliação do Posto de Saúde Rural- Campo Alegre | P | 50.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.063 | Reforma e Manutenção das Unidades de Saúde | P | 80.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.067 | Aquisição de Veículos/ Motocicletas para PSF Rural | P | 5.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.068 | Aquisição de Equipamentos e Mobiliário para PSF Piedade Severina | P | 111.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.196 | Assistência na Rede de Atenção Primária a Saúde | A | 2.508.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.197 | Enfrentamento a COVID 19 e Outras Epidemias | A | 22.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.064 | Construção Centro de Reabilitação, Fisioterapia e Hidroginástica | P | 60.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.069 | Aquisição de Equipamentos e Mobiliário para Centro de Saúde | P | 131.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.070 | Aquisição de Ambulância | P | 41.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.198 | Manutenção do Centro de Reabilitação, Fisioterapia e Hidroginástica | A | 25.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.199 | Apoio ao CISTM | A | 460.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.200 | Apoio ao SETS | A | 105.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.201 | Apoio ao CISTRI | A | 110.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.202 | Manutenção Atividades do Centro de Saúde Batista Naves | A | 2.848.000,0 |
| 02.14 | 0.012 | 20.203 | Manutenção das Ações de Enfrentamento a Covid 19 e Outras Epidemias | A | 10.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.204 | Tratamento Fora do Domicilio | A | 228.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.205 | Assistência Farmacêutica | A | 382.000,0 |
| 02.14 | 0.012 | 20.206 | Vigilância Sanitária | A | 260.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.065 | Reforma eAmpliação do Centro de Zoonoses | P | 15.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.071 | Aquisição de Veículos para Centro de Zoonoses | P | 50.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 10.073 | Implantar Centro de Castração de Cães e Gatos-Centropet | P | 30.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.207 | Vigilância Epidemiológica | A | 175.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.208 | Aquisição de Insumos e Imunizantes | A | 10.000,00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.209 | Manutenção do Centro de Castração de Cães e Gatos | A | 33.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.223 | Ações de proteção controle e populacional de cães e gatos | A | 30.000.00 |
| 02.14 | 0.012 | 20.210 | Segurança Alimentar Nutricional e SAN - | A | 10.000.00 |
| TOTAL | 56.389.000,00 |
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2023
ANEXO II- METAS FISCAIS
ANEXO I META DO RESULTADO PRIMARIO –COMPARATIVOS
AMF - Demonstrativo (LRF, I art. 4°, § 1°) R$ 1,00
| 2023 | 2023 | 2025 |
| ESPECIFICAÇÃO | (a) Valor Corrente | Valor Constante | % PIB (a/PIB) | (b) Valor Corrente | Valor Constante | % PIB (b/PIB) | (c) Valor Corrente | Valor Constante | % PIB (c/PIB) (c) Valor |
| Receita Total | 56.389.000,00 | 51.188.272,00 | 0,74% | 61.011.000,00 | 49.569.132.00 | 0,75% | 62.940.000,00 | 45.767.480,00 | 0,73% |
| Receitas primárias (I) | 55.937.700,00 | 50.778.595,00 | 0,73% | 60.517.600,00 | 49.168.263,00 | 0,75% | 62.434.200,00 | 45.399.682,00 | 0,73% |
| Despesa Total | 56.389.000,00 | 51.188.272,00 | 0,74% | 61.011.000,00 | 49.569.132,00 | 0.80% | 62.940.000,00 | 45.767.480.00 | 0,73% |
| Despesas primárias (II) | 54.989.000,00 | 49.917.393,00 | 0,72% | 59.311.000,00 | 48.187.946.00 | 0.73% | 61.040.000,00 | 44.385.875,00 | 0,71% |
| Despesas Primárias (I-II) | 948.700,00 | 861.202,00 | 0.000 | 1.206.600,00 | 980.317,00 | 0,01% | 1.394.200,00 | 1.013.808,00 | 0,02% |
| Resultado Nominal | -5.454.314,94 | -4.951.267,00 | -0,001 | -35.010,59 | -28.445,0 | 0,00% | -654.314.94 | -475.792,00 | -0,01% |
| Dívida Pública Consolidada | 7.710.674,47 | 6.999.523,00 | 0,001 | 6.910.674,47 | 5.614.662,00 | 0.09% | 6.110.674,47 | 4.443.441,00 | 0,07% |
| Dívida Consolidada Líquida | -16.909.325,53 | -15.349.788,00 | -0,002 | -5.489.325,53 | -4.459.870.00 | -0.07% | -689.325.53 | -501.251,00 | -0,01% |
Receitas Primárias PPP (IV) |
| Fonte: Setor contábil da Prefeitura. |
| NOTAS |
- Resultado Nominal positivo indica crescimento da Dívida Fiscal Líquida do Município, enquanto que um Resultado Nominal negativo indica redução.
EI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -2023
ANEXO II - MЕТAS FISCAIS
ANEXO II.1 - AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO EXERCÍCI ANTERIOR
AMF - Demonstrativo II (LRF, art. 4°, $ 2°, Inciso R$ 1,00
| ESPECIFICAÇÃO | (a) Metas Previstas em 2021 | % PIB | (b) Metas Realizadas em 2021 | % PIB | Variação Valor % (c) = (b-a) (c/a) x 1000
|
| Receita Total | 44.645.000,00 | 0,0067 | 69.229.750,84 | 0,0104 | 24.584.750,84 | 55,07 |
| Receitas primárias (1) | 44.271.597,00 | 0.0066 | 68.011.503,98 | 0.0102 | 23.739.906.98 | 53.62 |
| Despesa Total | 44.645.000,00 | 0.0067 | 49.292.284.49 | 0,0074 | 4.647.284.49 | 10.41 |
| Despesas primárias (II) | 44.645.000,00 | 0.0067 | 48.785.104,46 | 0,0073 | 4.140.104,46 | 9.27 |
| Resultado Primário (I-II) | -373.403,00 | -0.0001 | 19.226.399.52 | 0,0029 | 19.599.802,52 | -5.248,97 |
| Resultado Nominal | -1.056.588,00 | -0,0002 | -9.084.314,94 | -0.0014 | -8.027.726,94 | 759,78 |
| Dívida Pública Consolidada | 7.210.674,47 | 0,0011 | 8.710.674.47 | 0,0013 | 1.500.000,00 | 20,80 |
| Dívida Consolidada Líquida | 5.032.204,00 | 0.0008 | -18.759.605.60 | -0.0028 | -23.791.809.60 | -472,79 |
MEMÓRIA METODOLOGIA E CÁLCULO DE
R$ 1.00
| PIB DE MG - 2021 | VALOR |
| Previsto | 667.100.000.000.00 |
| Efetivo | 667.100.000.000,00 |
Fonte: Fundação Joao Pinheiro
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS
ANEXO II - MЕТAS FISCAIS
ANEXO II.2 - COMPARATIVO DAS METAS FISCAIS NOS ULTIMOS TRÊS EXERCÍCIOS
AMF - Demonstrativo (LRF, III art. 4°, § 2°, Inciso R$ 1.00
| ESPECIFICAÇÃO | VALORES A PREÇOS CORRENTES
|
| Receita Total | 48.548.696,7 4 | 48.548.696,74 | 0,00 | 54.214.000.00 | 11.67 | 69.229.750.84 | 27,70 | 61.011.000,00 | -11,87 | 62.940.000,00 | 3.16 |
| Receitas primárias (I) | 47.857.803,84 | 47.857.803,84 | 0.00 | 53.785.200.00 | 12,39 | 68.011.503,98 | 26.45 | 60.517.600,00 | -11.02 | 62.434.200,00 | 3.17 |
| Despesa Total | 40.358.996,25 | 40.358.996,25 | 0.00 | 51.214.000,00 | 26.90 | 56.389.000,00 | 10,10 | 61.011.000,00 | 8,20 | 62.940.000,00 | 3,16 |
| Despesas primárias (II) | 39.503.614,88 | 39.503.614,88 | 0,00 | 50.594.000,00 | 28,07 | 54.989.000,00 | 8.69 | 59.311.000,00 | 7,86 | 61.040.000,00 | 2,92 |
| Resultado Primário (I-II) | 8.354.188.96 | 8.354.188.96 | 0,00 | 3.191.200.00 | -62 | 948.700.00 | -70,27 | 1.206.600.00 | 27,18 | 1.394.200.00 | 15.55 |
| Resultado Nominal | -9.675.290.66 | -9.084.314,94 | -6,11 | -11.455.010,59 | 26,10 | -5.454.314,94 | -52,38 | -35.010,59 | -99,36 | -654.314,94 | 1.768,91 |
| Dívida Pública Consolidada | 6.049.530,15 | 8.710.674,47 | 43.99 | 8.210.674,47 | -5,74 | 7.710.674.47 | -6.09 | 6.910.674.47 | -10,38 | 6.110.674,47 | -11,58 |
| Dívida Consolidada Líquida | -3.541.835,91 | -18.759.605.60 | 429,66 | -20.539.325,53 | 9.49 | -16.909.325,53 | -17,67 | -5.489.325,53 | -67,54 | -689.325,53 | -87,44 |
| ESPECIFICACÃO | VALORES A PREÇOS CONSTANTES
|
| Receita Total | 59.755.022,14 | 54.243.847,26 | -9,22 | 54.214.000,00 | -0.06 | 51.188.272,00 | -5,58 | 49.449.989.00 | -3,40 | 44.359.532,0 | -10,29 |
| Receitas primárias (I) | 58.904.652,85 | 53.471.907,09 | -9,22 | 53.785.200,00 | 0.59 | 50.778.595.00 | -5.59 | 49.050.083,00 | 3,40 | 44.003.049,00 | -10,29 |
| Despesa Total | 49.674.921,81 | 45.093.429,3 | -9,22 | 51.214.000,00 | 13.57 | 51.188.272,00 | -0,05 | 49.449.989,00 | 3,40 | 44.359.532,00 | -10,29 |
| Despesas primárias (II) | 48.622.095.76 | 44.137.704,93 | -9,22 | 50.594.000,00 | 14,63 | 49.917.393,00 | -1,34 | 48.072.123,00 | -3,70 | 43.020.429,00 | -10,51 |
| Resultado Primário (I-II) | 10.282.557,10 | 9.334.202.16 | -9,22 | 3.191.200.00 | -66 | 861.202,00 | -73,01 | 977.961,00 | 13,56 | 982.620.00 | 0.48 |
| Resultado Nominal | 11.908.604,07 | -10.149.977,76 | -14.77 | -11.455.010.59 | 12.86 | -4.951.267.00 | -56.78 | -28.377.00 | -99,43 | 461.156.00 | 1.525.10 |
| Dívida Pública Consolidada | 7.445.921.98 | 9.732.506,27 | 30,71 | 8.210.674,47 | -15.64 | 6.999.523.00 | -14,75 | 5.601.167,00 | -19.98 | 4.306.747,00 | -23.11 |
| Dívida Pública Líquida | -4.359.385.47 | -20.960.257,41 | 380.81 | -20.539.325.53 | -2.01 | -15.349.788,00 | -25,27 | -4.449.150.00 | -71.01 | 485.831.00 | -89.08 |
FONTE
MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CALCULO
| INPC-IBGE (%) | ANO | (%) |
| INPC | 2020 | 5,4500% |
| INPC | 2021 | 10,1600% |
| INPC | 2022 | 11,7308% |
| INPC | 2023 | 11,7308% |
| INPC | 2024 | 11,7308% |
| INPC | 2025 | 11,7308% |
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -2023
ANEXO II.2.1 - META FISCAL DA RECEITA
| ESTIMATIVA DAS RECEITAS |
| Especificаção | (a) 2020 | (b) 2021 | (c) 2022 | (d) 2023 | (e) 2024 | (f) 2025 | VARIÁVEL UTILIZADA NO CÁLCULO |
| CORRENTE (1) | 47.605.305.82 | 68.276.528,32 | 52.564.000.00 | 55.899.000,00 | 60.486.000,00 | 62.389.500,00 | Valores de referência do Plano Plurianual PPA 2022-2025 |
| Receita Impostos, Taxas. Contribuição de Melhoria | 10.971.326.50 | 22.420.559,44 | 11.472.600.00 | 12.473.300,00 | 13.281.000,00 | 13.740.000,00 | |
| Receita de contribuições | 346.972,52 | 414.862.03 | 385.100,00 | 408.100.00 | 445.100.00 | 460.100.00 | |
| Receita Patrimonial | 37.814,62 | 665.024.34 | 218.800.00 | 228.800,00 | 252.400,00 | 253.800,00 | |
| Rendimentos de AF (2) | 37.814,62 | 665.024,34 | 218.800.00 | 228.800,00 | 252.400,00 | 253.800.00 | |
| Demais receitas patr. | - | - | - | - | - | - | |
| Receita Agropecuária | - | - | - | - | - | - | |
| Receita Industria | - | - | - | - | - | - | |
| Receita de Serviços | - | - | - | - | - | - | |
| Transferências correntes | 35.989.528.07 | 43.804.912.99 | 40.400.000.00 | 42.686.000,00 | 46.407.000,00 | 47.831.100.00 | |
| Cota FPM | 7.494.709,27 | 10.003.973,36 | 9.742.100,00 | 10.352.000.00 | 12.257.000,00 | 12.6 200.00 | |
| Cota ICMS | 15.374.559,22 | 20.907.895.47 | 18.044.000,00 | 20.337.600,00 | 22.000.000,00 | 22.596.100,00 | |
| Transf. do FNS | 2.548.535,33 | 1.580.912,87 | 1.893.000,00 | 1.900.000.00 | 1.900.000.00 | 2.000.000,00 | |
| Transf. do FNDE | 426.229,97 | 425.5.983.27 | 441.000.00 | 250.000.00 | 600.000.00 | 500.000.00 | |
| Transf. do FNAS | 318.271,62 | 121.406.99 | 100.000.00 | 250.000.00 | 250.000,00 | 250.000.00 | |
| Transf. do FUNDEВ | 4.897.393,44 | 6.258.816,29 | 6.240.000.00 | 6.300.000.00 | 6.400.000,00 | 6.600.000,00 | |
| Transf. de Convênios | - | - | - | - | - | - | |
| Demais Transferências | 4.929.829.22 | 4.505.924,74 | 3.939.900.00 | 2.846.400.00 | 3.000.000,00 | 3.285.000.00 | |
| Outras receitas correntes | 259.664,11 | 971.169.52 | 87.500,00 | 102.800,00 | 100.500,00 | 104.500.00 | |
| DE CAPITAL (3) | 943.390.92 | 953.222.52 | 1.650.000.00 | 490.000.00 | 525.000.00 | 550.500.00 | |
| Operações de crédito (4) | 653.078,28 | 553.222.52 | 200.000,00 | 212.000,00 | 230.000,00 | 240.000.00 | |
| Alienação de bens (5) | - | - | 10.000.00 | 10.500,00 | 11.000,00 | 12.000.00 | |
| Amortização (6) | - | -- | - | - | - | - | |
| Transferências Capital | 290.312.64 | 400.000.00 | 1.440.000.00 | 267.500,00 | 284.000.00 | 298.500.00 | |
| Outras receitas capital | - | - | - | - | |||
| Receita Total (7=1+3) | 48.548.696.74 | 69.229.750.84 | 54.214.000.00 | 56.389.000.00 | 61.011.000.00 | 62.940.000.00 | |
| Receita Primária (8=7-2-4-5-6) | 47.857.803.84 | 68.011.503.98 | 53.785.200.00 | 55.937.700.00 | 60.517.600,00 | 62.434.200.00 |
| VARIÁVEIS | 2023 | 2024 | 2025 | FONTES |
| 1. PIB dE MG | 765.251.757.200,00 | 811.166.862.632,00 | 859.836.875.000,00 | |
| 2. PIB de MG (Crescimento%) | 2,50 | 2,50 | 2,50 | |
| 3.Taxa real de juro (média % anual) | ||||
| 4. Taxa de câmbio (R$/US$ no final do ano) | ||||
| 2. Inflação IPCA-IBGE (%) | 10.16 | 11.73 | 11,73 | www.bcb.gov.br |
| NOTAS |
Nota 1: Areceita dos exercicios de 2020 e 2021 é a realizada.
Nota 2: Areceita do exercicio de 2022 é a estimativa atualizada da LOA 2022
Nota 3: Os valores das receitas que compõem base a
de cálculo do FUNDEB foram estimados já com o redutor de 20% (a partir de 2009).
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -2023
ANEXO II - MЕTAS FISCAIS
ANEXO I.2.2 META - FISCAL DA DESPESA
| ESTIMATIVAS DA DESPESA |
| ESPECIFICAÇÃO | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 | 2024 | 2025 | VARIÁVEL UTILIZADA |
| DESPESA CORRENTE (1) | 34.801.337,11 | 44.946.648.97 | 43.508.720,00 | 50.723.538,00 | 54.511.000,00 | 56.820.000.00 | |
| Pessoal e encargos sociais | 21.733.200,33 | 22.437.230,89 | 22.190.807,20 | 25.690.738,00 | 26.500.000,00 | 27.600.000,00 | |
| Juros e encargos da dívida (2) | 83.061.69 | 58.212.38 | 120.000.00 | 600.000.00 | 900.000.00 | 1.100.000.00 | |
| Outras despesas correntes | 12.985.075,09 | 22.451.205,70 | 21.197.912,80 | 24.432.800,00 | 27.111.000,00 | 28.120.000,00 | |
| DESPESA DE CAPITAL (3) | 5.557.659,14 | 4.345.635,52 | 6.621.000.00 | 5.106.472,00 | 5.800.000,00 | 5.300.000,00 | |
| Investimentos | 4.785.339,4 | 3.896.667.87 | 6.121.000,00 | 4.306.472,00 | 5.000.000,00 | 4.500.000.00 | |
| Inversões financeiras | - | - | - | - | - | - | |
| Amortização financeira (4) | 772.319,68 | 448.967,65 | 500.000,00 | 800.000.00 | 800.000.00 | 800.000.00 | |
| RESERVA DE CONTINGÊNCIA (5) | - | - | 1.084.280.00 | 558.990.00 | 700.000.00 | 820.000.00 | |
| Despesa Total (6=1+3+5) | 40.358.996,25 | 49.292.284.49 | 51.21214.000.00 | 56.389.000,00 | 61.011.000,00 | 62.940.000.00 | |
| espesa Primária (7=6-2-4) | 39.503.614.88 | 48.785.104,46 | 50.594.000,00 | 54.989.000.00 | 59.311.0000.00 | 61.040.000.00 |
NOTA |
Nota 1: A despesa dos exercícios de 2020 e 2021 é a realizada.
Nota 2: A despesa do exercicio de 2022 é a fixada
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-2023
ANEXO II.2.4 - МETA FISCAL DO MONTANTE DA DIVIDA E DO RESULTADO NOMINAL
| MONTANTE DA DÍVIDA |
| ESPECIFICAÇÃO | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 | 2024 | 2025 |
| DÍVIDA CONSOLIDADA | 6.049.530,15 | 8.710.674,47 | 8.210.674,47 | 7.710.674,47 | 6.910.674.47 | 6.110.674.47 |
| Mobiliária | 0,00 | 27.660.082,46 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Outras dívidas | 6.049.530,15 | 8.710.674,47 | 8.210.674.47 | 7.710.674,47 | 6.910.674.47 | 6.110.674.47 |
| DEDUÇÕES | 9.591.366.06 | 27.470.280.07 | 28.750.000,00 | 24.620.000,00 | 12.400.000,00 | 6.800.000,00 |
| Ativo Disponível | 9.777.738,75 | 27.660.082,46 | 29.000.000,00 | 25.000.000,0 | 12.500.000,00 | 6.800.000.00 |
| Haveres financeiros | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| (-) Restos a pagar processados | 186.372,69 | 189.802,39 | 250.000,00 | 380.000,00 | 100.000,00 | 0,00 |
| DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA | -3.541.835,91 | -18.759.605.60 | -20.539.325,53 | -16.909.325,53 | -5.489.325,53 | -689.325,53 |
| R$ 1,00 |
| RESULTADO NOMINAL |
| ESPECIFICAÇÃO | (b) 2020 | (c) 2021 | (d) 2022 | (e) 2023 | (f) 2023 | (g) 2023 |
| 1. DÍVIDA CONSOLIDADA | 6.049.530,15 | 8.710.674,47 | 8.210.674,47 | 7.710.674,47 | 6.910.67.4.47 | 6.110.674.47 |
| 2. DEDUÇÕES | 9.591.366,06 | 27.470.280,07 | 28.750.000,00 | 24.620.000,00 | 12.400.000,00,00 | 6.800.000,00 |
| 3.DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA (1-2) | -3.541.835,91 | -18.759.605,60 | -20.539.325.53 | -16.909.325,53 | -5.489.325,53 | -689.325.55.53 |
| 4. RECEITA DE PRIVATIZAÇÕES | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| 5. PASSIVOS RECONHECIDOS | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| 6. DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (3+4-5) | -3.541.835.91 | -18.759.605,60 | -20.539.325,53 | -16.909.325,53 | -5.489.325,53 | -689.325,5,53 |
| RESULTADO NOMINAL | (b-a) | (c-b) | (d-c) | (e-d) | (f-e) | (g-f) |
| (Redução/Acréscimo Dívida) | -9.675.290,66 | -9.084.314,94 | -11.455.010,59 | -5.454.314.94 | -35.010,59 | -654.314,94 |
| NOTA |
Nota 1: A letra 'a' se refere à DCL do exercício de 2019.
DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDA DE 2019 (a) 6.133.454,75
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS -2023
ANEXO II - METAS FICAIS
ANEXO II.3 - DEMONSTRATIVO DA EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDО
AMF - Demonstrativo IV (LRF, art. 4°, § 2°, Inciso R$ 1,00
| PATRIMÕNIO LÍQUIDO | 2021 | % | 2020 | % | 2019 | % |
| Patrimônio/Capital | 27.350.480,94 | 1.82 | 15.013.946,19 | 1,08 | 13.865.737,72 | 100.00 |
| Reservas | ||||||
| Resultado Acumulado | ||||||
| TOTAL | 27.350.480,94 | 1,82 | 15.013.946,19 | 1,08 | 13.865.737,72 | 100,00 |
| REGIME PREVIDENCIÁRIO |
| PATRIMÔNIO LÍQUIDO | 2021 | % | 2020 | % | 2019 | % |
| Patrimônio/Capital | ||||||
| Reservas | ||||||
| Resultado Acumulado | ||||||
| TOTAL | ||||||
| FONTE: |
NOTAS
LEI DE DIRETRIZES ORCAMENTÁRIAS -2023
ANEXO II - METAS FISCAIS
ANEXO II.3.1 DEMONSTRATIVO - ORIGEM DA E APLICAÇÃO DOS RECURSOS OBTIDOS COM A ALIENAÇÃO DE ATIVOS
AMF Demonstrativo - (LRF,V art. 4°, § 2º, Inciso III) R$ 1,00
| RECEITAS REALIZADAS | (a) 2021 | (d) 2020 | (g) 2020 |
| RECEITAS DE CAPITAL ALIENAÇÃO - DE ATIVOS (I) | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Alienação de bens móveis | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Alienação de bens imóveis | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| DESPESAS EXECUTADAS | (b) 2021 | (e) 2021 | (h) 2021 |
| APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA ALIENAÇÃO DE ATIVOS (II) | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| DESPESAS DE CAPITAL | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Investimentos | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Inversões financeira | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Amortização dívida | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| DESPESAS CORRENTES DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Regime Geral de Previdência Social | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| Regime Próprio de Previdência Social | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
| SALDO FINANCEIRO | (c) =(a-b) + (f) 2021 | (f) =d (e)+(i) 2020 | (i)=(g-h) |
| VALOR (III) | 0,00 | 0,00 | 0,00 |
NOTAS
LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-2023
ANEXO II.4 - METAS FISCAIS
- DEMONSTRATIVO DA MARGEM DE EXPANSÃO DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO
AMF - Tabela 9 (LRF, art. 4°, § 2°, Inciso V) R$ 1,00
| EVENTО | VALOR PREVISTO PARA 2023 |
Aumento Permanente da Receita (-) Transferências constitucionais EVENTО | 2.200.000,00 600.000,00 230.000.00 |
SALDO FINAL DO AUMENTO PERMANENTE DE RECEITA (I) | 1.370.000,00 |
Redução Permanente da Despesa (II) | 120.000,00 |
MARGEM BRUTA (III)=(I+II) | 1.490.000,00 |
Saldo utilizado da Margem Bruta (IV) | 300.000,00 |
Novas Despesas Obrigatórias de Caráter Continuado (DOCC) | 300.000,00 |
Novas Despesas Obrigatórias de Caráter Continuado (DOCC) por PPP | 0.00 |
MARGEM LÍQUIDA DE EXPANSÃO DE DOCC (III - IV) | 1.190.000,00 |
| Notas |
Não há previsão de expansão de despesas obrigatórias de caráter continuado para o exercício de 2023.
LEI DE DIRETRIZES ORCAMENTÁRIAS- 2023
ANEXO II - MЕTAS FISCAIS
ANEXO II.7- ESTIMATIVA E COMPENSAÇÃO DA RENÚNCIA DE RECEITA
AMF Tabela -8 (LRF, art. 4°, § 2°, Inciso R$ 1,00
| TRIBUTO | MODALIDADE | SETORES/PROGRAMAS BENEFICIÁRIO | RENÚNCIA DE RECEITA PREVISTA | COMPENSAÇÃO |
| 2023 | 2024 | 2025 |
| IPTU | Isenção em caráter não geral /Desconto | Isenção de IPTU para moradias de baixa renda conforme legislação vigente/Contribuintes. | 260.000.00 | 280.000,00 | 300.000,00 | Instituir mecanismos de cobrança dos contribuintes com maior capacidade contributiva. |
| Multas/Juros e Correção Monetária | REFIS/Incentivos Fiscais | Isenção de parte dos encargos incididos sobre IPTU, e outros tributos Contribuentes. | 370.000.00 | 390.000,00 | 400.000,00 | Correção monetária de planta de valores imobiliários |
| FONTE: Secretaria da Fazenda do Município |
| NOTAS |
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ANEXO III - RISCOS FISCAIS
ANEXO III.1 DEMONSTRATIVO - RISCOS DE FISCAIS E PROVIDENCIAS
| RISCOS FISCAIS | PROVIDÊNCIAS |
| Descrição | Valor | Descrição | Valor |
| ORÇAMENTÁRIOS | USO DA RESERVA DE CONTINGÊNCIA | 258.270,00 | |
| Frustração da arrecadação | 1.200.000,0 | Não realização de despesas destinadas à realização de obras, cuja fonte de recurso | |
| Demandas Judiciais | 1.000.000,00 | ||
| Situações de calamidade pública | 500.000,00 | ||
| Outros riscos de gestão de dívida | REDUÇÃO DE DESPESAS | 2.441.730,00 | |
| TOTAL | 2.700.000,00 | TOTAL | 2.700.000,00 |
| FONTE: Setor contábil da prefeitura. |
| NOTAS |